segunda-feira, 28 de abril de 2008

Crocodilagem animal!

Quando projetamos num animal
Cuidados demasiadamente humanos
Estamos descuidando
Da nossa saúde mental!

O bicho homem destruiu a mata, dominou e exterminou a fauna, é certo. Aliás, estranho passado que ao presente retorna todos os dias em forma de noticiário. Olhou, reparou, se apropriou e começou o espólio, a rapina, a crocodilagem. Quem adiante colocou, cercou, o primeiro quintal? Certo mesmo é que este homem foi o mais hábil ladrão. Propriedade traz som de morte, história de destruição.

Entretanto, a natura do homem ocidental, apartou flora e fauna da sua natureza de cultura. Certo, errado, bem e mal, tanto faz. O problema objetivo que se impõe aqui é o da valoração e o peso dado em cada caso e nos casos em geral.

Baleia nasce e sai nadando; assim, a natureza sabiamente, constitui tantos outros dotados de evolução para garantir-lhes a sobrevivência, entretanto, a um homem não dotou de tal prêmio, apostando na generosidade, afeição... dando ao homem o bem mais importante da natureza, segundo seus olhos e razão: a cultura mediada.

Assim, por não torrar a paciência do leitor, afirmo ser irracional imaginar que um cachorro mereça mais que um humano.

Somos o único animal na natureza que despreza a sua própria natureza!

Um comentário:

Alexandre Gil disse...

crescimento em saude e inteligência, refletem diretamente na sabedoria de saber viver e evidenciam a GRAÇA como confirmaçao. Encantado com sabias palavras e a maneira de colocá-las, estava certo em meu depoimento, vc é um excelente letrado.
qto ao texto: as pessoas distorcem os sentidos das coisas por falta de formaçao, o pior nao é nao ter e sim nao saber q nao tem....

temos q dialogar sobre o assunto rsrs